A Razão Oculta para Você ter dificuldade
em vender para a sua Lista de Emails
Chegou a hora de falar algo polêmico para você…
E isso está exatamente na diferença entre montar uma lista qualificada e uma lista de leads desengajados, que não querem comprar nada de você e que só fazem o seu custo de ferramenta ficar cada vez mais caro.
Eu costumo dizer que você sempre tem 2 caminhos:
Trabalhar para ter uma lista mega numerosa ou…
…trabalhar para ter as pessoas certas para o seu negócio, ou seja, os leads mais qualificados que existem pra você.
Eu escolhi o segundo caminho para mim.
E todo o meu método de criação de lista e estratégia de email marketing é baseado neste conceito.
Hoje, vou te mostrar esse conceito com mais profundidade.
De nada adianta você ter o Maracanã lotado se cada um grita o nome do próprio time.
O melhor caminho é sempre o caminho da eficácia.
O menos é mais.
Minha lista sempre foi pequena e eu produzo resultados fantásticos com ela TODO mês.
Como falei algumas páginas atrás, eu assustei o mercado quando fiz mais de R$ 12.000,00 com uma lista de apenas 348 pessoas em 21 dias.
E muitas pessoas ainda acreditam que só vão ganhar dinheiro de verdade quando tiverem milhares de pessoas em sua lista.
Eu digo que não.
Uma lista de 500 pessoas é relativamente fácil e rápido de se conseguir.
E se você adotar o meu método para criação de listas de emails, você não precisará de muitos leads para ter uma boa renda através da sua lista.
E para ter uma lista com leads de qualidade você deve seguir alguns princípios.
Vamos a eles:
Princípio 1: Evite o “suborno” de leads
Sei que suborno é uma palavra meio forte, porém é a melhor definição que encontrei para esta prática.
E a prática do suborno digital consiste em você pedir o e-mail da pessoa em troca de alguma coisa que você promete entregar a ela DEPOIS que ela cadastrar o seu e-mail.
Não estou dizendo que essa é uma prática errada ou ilegal. Aliás, essa é a prática mais comum do mercado…
Mas o problema é que ela acaba atraindo um público de baixa qualidade, o que te obrigaria a investir ALTO para ter uma lista bem grande e compensar na quantidade.
Estou falando de investimentos entre R$ 10.000 a R$ 20.000 que você não vai precisar gastar se optar por uma lista pequena, mas qualificada.
– A Típica Página de Captura com Isca Digital
NÃO Vai Funcionar Pra Você!
Bom, como seria isso na prática?
Vamos supor que a sua página de captura prometa entregar a informação que eu tanto quero.
Peguei uma típica página de captura pra você imaginar esse processo bem vividamente:
Mas você só vai liberar quando eu te entregar meu e-mail.
Então eu aceito o suborno e te entrego o meu e-mail.
Aí você manda para o meu e-mail a tal informação.
Como eu não tive a chance de conhecer uma prévia dessa informação antes, eu não posso garantir que ela será exatamente o que eu busco.
Se não for o que eu esperava, o que vai acontecer é que eu serei um lead que não vai te ver como autoridade e não vou confiar em você…
E sem confiança, não tem engajamento e muito menos venda.
Uma outra situação típica é você acertar em cheio o que o seu lead quer.
Você entrega EXATAMENTE o que ele precisa.
Sabe o que acontece com o seu lead?
Ele fica satisfeito e não vai mais precisar de você.
Você já entregou o que ele buscava e ele não vê motivo para continuar te ouvindo.
Você fecha o looping na mente dele.
Ele não precisa mais de você.
Princípio 2: Entregue mais conteúdo ANTES da pessoa se cadastrar em sua lista
A solução ideal para que você selecione os melhores leads é colocando mais conteúdo relevante pra a sua persona ideal na Landing Page.
Sim, isso é exatamente o oposto ao que vemos por aí, mas é essa é a melhor maneira para mandar embora aqueles leads que só irão fazer número em sua lista.
Eles saem da sua vida antes mesmo de entrar nela.
Aqueles que irão se inscrever são as pessoas que leram/assistiram o seu conteúdo relevante na página, se identificaram e confirmaram que é EXATAMENTE esse tipo de informação que elas necessitam.
Mais do que isso:
Ao ler/ouvir/assistir você por mais tempo, você ganha a confiança dessa pessoa.
Você se torna revelante pra ele (exatamente como ensina Jay Abraham, citado algumas páginas antes).
Ele passa a QUERER te ouvir.
A decisão é dele.
Você não precisa forçar a barra para ele
te ouvir.
Ok, vamos ao terceiro e último princípio:
Princípio 3: Usar o Anúncio e Conteúdo para Atrair seu Público ideal
O anúncio é o primeiro grande filtro de seleção de leads de qualidade, pois ele vai atrair a atenção somente daquelas pessoas realmente interessadas na solução que você tem pra elas.
E para montar um anúncio realmente eficaz e à prova de leads de baixa qualidade, é essencial que você tenha plenos conhecimentos de quem é a sua persona.
Seus problemas, aflições e desejos.
E para ajudar na compreensão desse conceito, vamos a um exemplo: Produto para emagrecimento pós-gravidez.
“Qual é o público-alvo ideal para este produto?”
Mulheres que acabaram de ter um bebê e estão insatisfeitas com seu corpo.
Ok. Válido.
E os homens? Eles vão se interessar por isso?
E as mulheres com filhos crescidos?
E as adolescentes?
E as mulheres que não estão ou estiveram grávidas recentemente?
Sim, é possível que todos esses públicos se interessem, de forma indireta, pelo produto.
Mas o grande segredo é focar em quem DIRETAMENTE precisa de uma solução dessas e não “nuns” gatos pingados que EVENTUALMENTE podem precisar um dia ou conhecer alguém que precise.
Não são para eles que você precisa falar.
Você compreende a essência desses 3 princípios?
De forma esquemática, este seria graficamente o que representa um funil para criação de lista de qualidade com os 3 princípios aplicados:
Uma vez entendido esse importante conceito, você estará com a mentalidade certa para começar a criar a sua lista de qualidade.
Esse Método vai Funcionar para Qualquer Nicho?
Olha, seria leviano de minha parte falar que funciona para 100% dos nichos, pois não conheço todos os nichos e nem tenho acesso.
Mas considerando as variáveis comuns dos tipos de negócios e que o fator psicológico não muda entre seres humanos, posso dizer que o método funciona para a grande maioria dos nichos.
Você não precisa ter experiência em escrita ou saber de copywriting para criar emails que vendem.
Muitos pensam que, para montar uma boa estratégia de email marketing para a sua lista e enviar emails que efetivamente geram vendas imediatas, é necessário ser mestre em copywriting ou ter habilidades de escrita.
Errado!
O que você precisa é de uma estratégia de sequências de emails que conduzem seu lead até a compra e…
… de um método de construção fácil de emails via blocos.
Tanto a estratégia quanto esse método eu ensino passo a passo dentro do Nitro Lista.
Como seria se eu te entregasse acesso ao meu método para fazer vendas todos os dias com a sua lista de emails?
Sem você precisar depender de anúncios, lançamentos, webinários, ou outras estratégias que precise de muito esforço para faturar no final do mês…
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